Mais Lidas

Veículo fez tanto sucesso que recebeu três versões em meses

O veículo foi lançado em três versões e, antes de completar seis meses de mercado, já assumia a liderança do segmento de peruas do país. O sucesso foi tanto que a Fiat resolveu investir em inovações exclusivas para o modelo. Em 1999, a mais impactante para o mercado, o lançamento da versão Adventure, inaugurava o subsegmento de carros aventureiros por aqui. Seu sucesso foi tão grande que a linha foi estendida para Idea, Doblò e Strada.

Em 2001, uma nova geração da Weekend chegava ao mercado, com design assinado pelo estilista italiano Giorgetto Giugiaro. Seis anos mais tarde, em 2007, a versão Adventure inova ao ser o primeiro modelo no mundo com tração dianteira a trazer diferencial blocante. O sistema garantia melhora na capacidade de tração e facilitava o acesso a terrenos mais acidentados. 

Ainda em 2008, a Fiat apresentava o Palio Weekend Elétrico desenvolvido em parceria com a hidrelétrica Itaipu Binacional. O modelo trazia motor de 15 Kw (20 cv) e torque de 50 Nm (5,1 Kgm), com sistema alimentado por uma bateria de níquel, instalada no fundo do porta-malas. A autonomia era de 120 km. Em 2012, o ainda Palio Weekend ganharia seu último facelift que resistiu até a linha 2020.