• Siga o Meia-Hora nas redes!

Bab� incendi�ria

Chinesa � condenada � morte por matar fam�lia

Ladeada de policiais, Mo Huanjing ouve o veredito no tribunal
Ladeada de policiais, Mo Huanjing ouve o veredito no tribunal - AFP

Uma bab� de 35 anos foi condenada � morte, ontem, na cidade chinesa de Hangzhou, por ter provocado voluntariamente um inc�ndio em que morreram uma mulher e seus tr�s filhos, em um caso que chocou o pa�s. Mo Huanjing trabalhava para a fam�lia e p�s fogo na resid�ncia em junho do ano passado.

O drama provocou como��o em toda a China e recebeu uma grande cobertura da imprensa nacional. Durante o julgamento, a bab� foi apresentada como uma pessoa compulsiva, viciada em jogo, e que em v�rias ocasi�es roubou dinheiro de seus patr�es para tentar pagar d�vidas, que n�o paravam de aumentar.

De acordo com autoridades do tribunal de Hangzhou, a bab� confessou ter ateado fogo na sala do apartamento, no d�cimo oitavo andar de um edif�cio residencial da cidade. Seu objetivo era apagar o fogo rapidamente, esperando se passar por uma hero�na, e, com isso, usar o 'acidente' como pretexto para pedir � fam�lia uma recompensa em dinheiro.

Mas, o fogo ficou incontrol�vel, e a bab� fugiu do apartamento, sem prestar socorro � m�e da fam�lia, de 34 anos, e aos tr�s filhos dela, de 6, 9 e 11 anos de idade. Todos morreram asfixiados.

"O diabo finalmente recebeu o castigo da lei, a pena de morte", escreveu o pai da fam�lia, Lin Shengbin, de 37 anos, na rede social chinesa Weibo. Ele n�o estava no apartamento no momento do crime e seu desespero, com a perda de sua mulher e filhos no inc�ndio, emocionou os chineses.

Coment�rios