Mais Lidas

Crime no Paraguai

Brasileiro foi executado por grupo guerrilheiro

O brasileiro Valmir de Campos, 48 anos, foi sequestrado e morto
O brasileiro Valmir de Campos, 48 anos, foi sequestrado e morto -

A polícia do Paraguai investiga o assassinato de um brasileiro de 48 anos sequestrado no Mato Grosso do Sul. Valmir de Campos teria sido executado por seis homens que disseram pertencer a um grupo criminoso de guerrilha denominado Exército do Povo Paraguaio (EPP). Ele era cunhado de Rudy Paetzol, prefeito da cidade de Coronel Sapucaia (MS), fronteira com Capitán Bado, no Paraguai.

Valmir era negociante de madeira. Ele e mais quatro homens (três paraguaios e um brasileiro) trabalhavam em um trator de extração de madeira na fazenda El Ciervo, em Coronel Sapucaia, por volta das 15h de segunda-feira, quando foram atacados pelos bandidos. A fazenda fica na fronteira do Mato Grosso do Sul com o estado de San Pedro com Amambay, área de atuação do EPP.

Os bandidos sequestraram os cinco Valmir, outro brasileiro e três paraguaios depois de rendê-los. Valmir ficou em poder dos criminosos enquanto os demais foram liberados. Eles disseram à polícia que ouviram disparos e viram máquinas em chamas.

O corpo de Valmir foi encontrado no fim da noite de segunda-feira, na fazenda e ficou lá até a manhã de ontem, quando foi periciado.

Fundado em 2008, o Exército do Povo Paraguaio é responsável por vários sequestros na região Leste do Paraguai e financia suas atividades com dinheiro de resgates. As informações são do portal G1.