Mais Lidas

Execução cruel

Brasileiro é espancado e pendurado em árvore

O brasileiro Vinícius Chagas Maciel, de 31 anos,foi linchado na Bolívia
O brasileiro Vinícius Chagas Maciel, de 31 anos,foi linchado na Bolívia -

O brasileiro Vinícius Chagas Maciel, de 32 anos, foi linchado por cerca de 300 pessoas e enforcado no povoado de San Julian, interior da Bolívia. O crime aconteceu na segunda-feira e vídeos do crime brutal ganharam a Internet e foram reproduzidos em parte pelas TVs locais. O Itamaraty pediu à Bolívia pressa nas investigações do assassinato.

Vinícius morava na Bolívia desde o final de 2017 e planejava começar a estudar medicina no país no ano que vem. A família, que mora no Amapá e soube da morte ao ser avisada dos vídeos na Internet, acredita que ele foi confundido com um assaltante.

O brasileiro trabalhava em uma oficina mecânica. De acordo com as autoridades bolivianas, Vinícius e um amigo teriam ido a San Julian, situada a 150 km de Santa Cruz de La Sierra, para cobrar uma dívida de um casal de bolivianos. O casal, contudo, teria acusado a dupla de tentar assaltá-los com uma arma. O amigo de Vinícius conseguiu fugir.

Os vídeos mostram Vinícius sentado no chão, com as mãos amarradas em ferimentos na cabeça tentando dialogar. Em seguida, ele é levado para a praça central da cidade e pendurado em uma árvore.