Mais Lidas

Polícia de Las Vegas pede amostra de DNA de Cristiano Ronaldo

Jogador é acusado de estupro pela norte-americana Kathryn Mayorga

Cristiano Ronaldo é acusado de estuprar uma mulher em 2009
Cristiano Ronaldo é acusado de estuprar uma mulher em 2009 -

Las Vegas - A polícia de Las Vegas pediu às autoridades italianas, nesta quinta-feira, amostras de DNA de Cristiano Ronaldo, estrela portuguesa da Juventus de Turim e acusado de estupro por uma mulher americana. As informações foram divulgadas por fontes ligadas à investigação e posteriormente reforçadas pelo Wall Street Journal, que também divulgou a solicitação judicial.

O advogado do jogador em Las Vegas, Peter S. Christiansen, minimizou o pedido afirmando que é um dos procedimentos "mais clássicos" nestes casos e ainda voltou a reafirmar que a relação foi 'um ato de natureza consensual':

"O senhor Ronaldo sempre afirmou e reafirma hoje que o que ocorreu em Las Vegas, em 2009, foi um ato de natureza consensual. Não surpreende, portanto, que o DNA esteja presente e que a polícia faça uma das solicitações mais clássicas neste tipo de investigação", escreveu o advogado em um breve comunicado à AFP.

A investigação sobre o suposto estupro de Kathryn Mayorga por parte de Cristiano Ronaldo foi reaberta em outubro passado. Mayorga, de 34 anos, moradora de Las Vegas, acusa o jogador de ter violentado sexualmente no dia 13 de junho de 2009. Segundo ela, Ronaldo a obrigou a ter relações com ela em um quarto de hotel em Las Vegas e ainda a ofereceu US$ 375 mil (cerca de R$ 1,4 milhão pela cotação atual) para que ela não tornasse o caso público.

Em sua defesa, Ronaldo, de 33 anos, afirma que manteve uma relação sexual com Mayorga "completamente consensual", e escreveu no Twitter, logo após a denúncia, que "o estupro é um crime abominável que vai contra tudo o que sou e no que acredito".