Mais Lidas

Sidney, na Austrália, agora é alimentada com energia 100% renovável

Mudança vai gerar mais empregos e permitir que o país continue com o plano para reduzir emissão de gases

Sidney agora é alimentada com energia 100% renovável
Sidney agora é alimentada com energia 100% renovável -
A cidade de Sidney, na Austrália, pode comemorar após a prefeitura anunciar que toda a operação do município passou a ser alimentada por energia 100% renovável, com fonte de energia que vem de dois parques solares e um eólico. A mudança representa uma economia de aproximadamente 2,7 milhões de reais e 200.000 toneladas de emissões de CO2 nos próximos 10 anos, tudo graças aos avanços tecnológicos ligados aos meio ambiente.

A mudança vai permitir que o país continue com o plano para reduzir emissão de gases poluentes e de quebra vai gerar mais empregos nas regiões em que os parques ficam.

“Estamos no meio de uma emergência climática. Se quisermos reduzir as emissões e aumentar o setor de energia verde, todos os níveis do governo devem passar urgentemente para a energia renovável”, noticiou Clover Moore, prefeita de Sidney.

“Setenta por cento das emissões mundiais são geradas nas cidades, portanto a ação que os governos das cidades realizam é absolutamente crítica“, diz ela sobre a importância de engajamento.