O veterano de guerra William Eugene Ray, 83 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer industrial em uma casa de repouso na Flórida, Estados Unidos. A descoberta aconteceu depois que a filha dele, Kristen Spencer, notou o desaparecimento do idoso através de uma câmera instalada em seu quarto.
Kristen reparou que ele não estava no local, mesmo com as luzes acesas. Ela retrocedeu a gravação e viu que o pai havia saído na madrugada anterior e não retornou, de acordo com o jornal "Fox 13".
Então, a mulher ligou para a mãe, que entrou em contato com o estabelecimento. Um funcionário encontrou o corpo do homem poucas horas depois.
"Você coloca seu ente querido em um lugar assim com confiança", disse Spencer. De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Pasco, uma investigação preliminar não apontou sinais de crime. O caso aconteceu em 26 de setembro, mas foi noticiado pela imprensa local no último domingo (12).
'Dor indescritível'
William apresentava sinais de que a demência estava progredindo ao longo dos últimos meses. Familiares explicaram que tomaram a decisão de colocá-lo em uma casa de repouso em maio para que ele pudesse receber os cuidados de profissionais treinados.
Agora, Kristen luta por justiça, para que a situação não se repita com nenhuma outra família. "Quando se tem pessoas vulneráveis em um lugar assim, é preciso garantir que essas áreas estejam seguras", protestou.
Ray, conhecido como Gene entre amigos e familiares, entrou para a Marinha aos 17 anos e se aposentou após 36 anos de serviço. "Ele era engraçado. Era artístico, muito criativo, sempre feliz, sempre sorridente, simpático com todo mundo", declarou a filha.
'Comunidade profundamente abalada'
A casa de repouso, chamada "Waverly Assisted Living", se manifestou sobre o caso. Através de comunicado à imprensa, o estabelecimento pediu para que o público parasse de fazer avaliações "sem base em fatos".
"Nunca vivenciamos um incidente dessa natureza em todos os anos em que atuamos no setor de assistência a idosos. Nossa comunidade está profundamente abalada por essa perda devastadora. A dor sentida por toda a nossa equipe é indescritível. Temos muito orgulho da resposta imediata e profunda de nossa equipe, e somos gratos por sua compaixão, dedicação e profissionalismo contínuos".

