PROJETO ESPECIAL

Projetos de criptomoedas DeFi: conheça mais promissoras de 2022

DeFi surgiu à medida que as pessoas procuram formas de explorar as suas possibilidades nas finanças

DeFi está na moda agora, graças ao apoio de empresários e investidores bilionários, como Mark Cuban -
Atualmente, as criptomoedas estão tomando conta do mundo financeiro e o domínio do blockchain está crescendo a uma taxa tremenda. Como resultado, os entusiastas das criptomoedas encontram uma grande variedade de oportunidades. Mas agora, grande parte deles estão focados em uma coisa - finanças descentralizadas ou DeFi.
O DeFi surgiu à medida que as pessoas procuram formas de explorar as suas possibilidades nas finanças. Como tal, a descentralização entra em um novo domínio de serviços financeiros transparente e confiável. Em comparação com os bancos centralizados que conhecemos atualmente, uma descentralização antecipada da tecnologia blockchain viraria o mundo financeiro de cabeça para baixo.
Portanto, seja você um entusiasta da criptografia ou um novato na tecnologia de blockchain, você pode querer saber sobre o DeFi e seu impacto no futuro. Este artigo lista cinco projetos principais DeFi que moldaram as visões de finanças globais e tradicionais.
5 principais projetos de tokens DeFi para ficar de olho em 2022
1. Colony Lab (CLY) - Melhor projeto de DeFi da Avalanche Blockchain
No topo de nossa lista de projetos DeFi está o projeto Colony Lab. Colony é o primeiro fundo voltado para o futuro e voltado para a comunidade cripto. Este projeto já recebeu apoio e investimento da Fundação Avalanche, portanto, é essencialmente um projeto Avalanche.
Simplificando, Colony é uma comitiva de contratos inteligentes que fornecem a estrutura para as funções essenciais de uma organização. Além do financiamento, este projeto atende à propriedade, estrutura e autoridade de organizações online.
Recursos
Colony é um acelerador de ecossistema de Avalanche dirigido pela comunidade, e o token CLY da Colony o alimenta. Este projeto visa fornecer financiamento em estágio inicial para projetos construídos no Avalanche. Também fornecerá liquidez para os protocolos Avalanche DeFi existentes. Compra de colônias e estacas (AVAX) Avalanche e próximos tokens de sub-rede. Além disso, adquire projetos selecionados do Avalanche para formar um índice.
2. Aave (AAVE) - plataforma de finanças descentralizada e protocolo de liquidez
Aave é outra plataforma de finanças descentralizada onde os usuários podem emprestar e tomar emprestado uma ampla gama de criptomoedas. A plataforma facilita o empréstimo ponto a ponto por meio de contratos inteligentes habilitados por um crypto pool. As pessoas procuram emprestar criptografia para ganhar juros ou pedir capital emprestado em troca de pagar juros.
Aave é construído no blockchain Ethereum. Contratos inteligentes gerenciam todos os seus ativos, de modo que os usuários contam com uma série de algoritmos e uma rede de computadores executando o Aave para lidar com os negócios. Você não precisa mais confiar ou pagar apenas a bancos ou instituições financeiras tradicionais para cuidar de seus fundos.
Recursos
O Aave visa tornar os serviços financeiros essenciais mais acessíveis, o que significa que você pode emprestar e tomar emprestado sem a supervisão de bancos, corretores e intermediários. Resumindo, você está investindo em tecnologia e, ao mesmo tempo, opinando sobre seu futuro.
Atualmente, a plataforma tem 26 criptomoedas diferentes disponíveis para depósito, onde você pode ganhar juros, e 25 delas estão disponíveis para empréstimo. Algumas das opções de depósito e empréstimo são ETH, LINK e LEND, entre outras. É bom saber que a maioria das criptomoedas são stablecoins como o USDC.
3. Fantom (FTM) - ativos digitais, dApps e contratos inteligentes
Ethereum foi a primeira criptomoeda a fornecer contratos inteligentes. No entanto, tem enfrentado problemas de congestionamento e altas taxas de transação desde então. Como resultado, várias alternativas foram desenvolvidas, oferecendo processamento de transações mais rápido a um custo menor.
Uma das alternativas é a Fantom, uma plataforma de contratos inteligentes de código aberto para dApps e ativos digitais. Essa plataforma simplifica o empréstimo, o empréstimo e a negociação de ativos sintéticos. Tudo o que você precisa fazer é acessar sua carteira digital, depositar tokens e começar a ganhar.
Recursos
O Fantom está em alta porque possui uma arquitetura de rede que oferece uma solução viável para o trilema blockchain. Tem como objetivo fornecer um equilíbrio estável entre segurança, estabilidade e descentralização.
A plataforma é rápida e obtém sua velocidade de um mecanismo de consenso exclusivo chamado Lachesis. Graças a isso, as transações são quase instantâneas. Portanto, como um blockchain habilitado para contrato inteligente, é um ambiente robusto para o desenvolvimento de dApp.
4. PancakeSwap (CAKE) - plataforma descentralizada mais popular
PancakeSwap é outro protocolo financeiro descentralizado emergente. Este projeto DeFi foi apresentado há apenas um ano, com base na Binance Smart Chain como um criador de mercado de criptografia automatizado. Como Aave, PancakeSwap é um provedor de liquidez de negociação.
No final de outubro, os usuários do PancakeSwap haviam apostado mais de cinco bilhões nessa bolsa descentralizada (DEX). Comparado a concorrentes como o Uniswap e com um valor de mercado de apenas quatro bilhões, o PancakeSwap é uma pechincha.
Recursos
A PancakeSwap é construída no Binance Chain BEP-2. Binance é a maior bolsa de criptomoedas do mundo, com média de US $27 bilhões em valores diários de negociação. Em segundo lugar, essa plataforma é auditada pela CertiK, uma empresa líder em segurança de contratos inteligentes. Como tal, é mais confiável do que projetos DeFi não auditados.
PancakeSwap é muito popular junto com Uniswap e Sushiswap, os maiores DEXs da Ethereum. Se a Ethereum continuar enfrentando altas taxas de transação e congestionamento, a PancakeSwap está posicionada para ganhar um controle ainda melhor do mercado contra seus rivais.
5. Graph (GTR) - APIs descentralizadas para o futuro
O Graph (GRT) é um protocolo descentralizado para consultar e indexar dados de blockchains. Ele funciona como o Google indexa informações na web para melhorar a acessibilidade. Assim, da mesma forma, o The Graph indexa dados de blockchains como Ethereum e Filecoin.
Anteriormente, o The Graph só conseguia indexar no Ethereum. No entanto, como o blockchain NEAR o testou, ele começou a rodar em blockchains não compatíveis com o blockchain Ethereum.
Recursos
O gráfico agrupa os dados em APIs abertas conhecidas como subgráficos. Esse processo torna mais fácil para os desenvolvedores consultar os dados por meio da API Graph QI. Uma vez que torna os dados facilmente acessíveis, ele fornece os dados necessários aos aplicativos DeFi, como DEXs, para operar de forma eficiente.
Este protocolo conseguiu suportar blockchains não compatíveis com Ethereum após uma concessão da The Graph Foundation para Streaming Fast, uma empresa de dados de blockchain. Os desenvolvedores usam o gráfico para acessar dados como preços e informações do usuário. Desde novembro de 2021, o protocolo vive em 25 redes blockchain. Depois disso, Streaming Fast se tornou um contribuidor significativo para o The Graph.
Conclusão
Ao ler este artigo, você deve estar se perguntando: qual é exatamente o futuro do DeFi? DeFi está na moda agora, graças ao apoio de empresários e investidores bilionários, como Mark Cuban. Como resultado, o DeFi viu um aumento no volume mensal de US $39,5 milhões em janeiro de 2019 para US $173 bilhões em maio de 2021.
O DeFi oferece muitas vantagens, como a remoção de intermediários e corretores. Ele também é visto como uma ferramenta de finanças melhor em países com sistemas financeiros subdesenvolvidos, e qualquer pessoa pode criar DeFi e usar dApps para uma operação com dinheiro.
No entanto, com todas as suas vantagens, ainda não se tornou popular. Talvez seja porque a maioria das pessoas não têm acesso tradicional a essas plataformas. Além disso, o sistema financeiro convencional, incluindo empresas e autoridades monetárias, ainda reluta em integrar novas tecnologias. Ainda assim, qualquer projeto que planeja fazer parte do futuro deve se adaptar a um futuro multichain. Caso contrário, corre o risco de ser irrelevante.
Ao olharmos para o futuro do espaço DeFi, ele ainda tem muitos golpistas e vigaristas. O fato é que mais de $361 milhões foram perdidos para golpes dentro da indústria DeFi de acordo com as soluções de conformidade de criptomoeda AML. Ele ainda está enfrentando os mesmos problemas que o espaço criptográfico enfrentava em seus estágios iniciais.
Os aplicativos financeiros descentralizados permitem que você controle e seja proprietário de seus ativos criptográficos totalmente. Esses aplicativos também oferecem a liberdade de interagir com o sistema financeiro em um nível ponto a ponto. Como os projetos DeFi são executados em redes de blockchain como Ethereum, eles se tornaram cada vez mais populares. Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.
Mais artigos e notícias sobre o Mercado de Cripto acesse: PortalCripto.
Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Comentários