Mais Lidas

Mulher morre após agressão do marido na Região Metropolitana

Crime ocorreu na madrugada de domingo, 28. Homem confessou o delito

 Vanessa de Morais Rocha
Vanessa de Morais Rocha -

Rio - Uma mulher foi morta após ser agredida pelo marido durante uma briga do casal, na madrugada deste domingo, no Portão do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado. Vanessa de Morais Rocha, 28 anos, chegou a ser socorrida pelos pais do agressor para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC), mas não resistiu aos ferimentos.

Thiago Vasconcelos Santana, 26 anos, foi preso em flagrante por feminicídio — termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres.

De acordo com informações da Polícia Civil, Vanessa foi morta em sua residência. O companheiro teria puxado o cabelo da vítima, depois jogado a esposa no chão e teria dado vários socos na sua face. A motivação do crime teria sido após discussão entre o casal por ciúmes.

Thiago Vasconcelos Santana e Vanessa de Morais Rocha - Reprodução Intenet

Ainda segundo a polícia, após cometer o crime, Thiago tentou se esconder na casa de uma tia. Entretanto, após trabalho de investigação, policiais encontraram o homem escondido atrás da porta do banheiro da suíte da residência. Em depoimento, ele confessou o crime.

Vanessa de Morais Rocha Reprodução
Thiago Vasconcelos Santana e Vanessa de Morais Rocha Reprodução Intenet