Mais Lidas

Sushiman é morto por policiais após surto psicótico em restaurante de São Paulo

De acordo com informações da Secretaria de Segurança de São Paulo, os militares tentaram negociar, mas Leandro Santana dos Santos, de 26 anos, estava agitado e teria arremessado uma das facas contra um agente

Restaurante japonês em zona nobre de São Paulo teve um funcionário morto pela polícia
Restaurante japonês em zona nobre de São Paulo teve um funcionário morto pela polícia -

São Paulo - Um sushiman foi morto por policiais na noite desta quarta-feira após ter ameaçado clientes e supostamente reagido a uma abordagem policial em um restaurante do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Leandro Santana dos Santos, de 26 anos, chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo a polícia, o cozinheiro estava no interior do restaurante Jam, na Rua Lopes Neto, por volta das 23 horas, com duas facas fazendo ameaças. Quando os agentes conseguiram entrar, o homem percebendo a presença dos militares, teria passado a ameaçá-los.

Ainda de acordo com informações da SSP, os policiais tentaram negociar, mas Santos estava agitado. Foram utilizadas munições não letais para acalmá-lo, mas não teriam surtido efeito. Santos teria arremessado uma das facas contra um policial, que conseguiu desviar. Os PMs atiraram no homem.

A polícia não informou quantos disparos foram efetuados e quais regiões do corpo de Santos foram atingidas. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). As armas dos militares foram apreendidas.

O caso foi registrado como lesão corporal, morte decorrente de oposição à intervenção policial e resistência no 14º Distrito Policial (Pinheiros), mas deve seguir para o 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área.