Mais Lidas

Adolescente é baleado em arrastão na BR-101, em São Gonçalo

Daniel Borges Doutel Ferreira, de 17 anos, estava indo para a praia na Região dos Lagos com o pai quando foi atingido por criminosos na altura do bairro Neves

Arrastão com tiroteio na BR-101 deixou um jovem baleado. Ele estava a caminho da praia com o pai
Arrastão com tiroteio na BR-101 deixou um jovem baleado. Ele estava a caminho da praia com o pai -

Rio - Um adolescente de 17 anos foi baleado durante um arrastão na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), em São Gonçalo, na manhã de ontem. A ação ocorreu por volta das 7h, na altura do bairro Neves. Daniel Borges Doutel Ferreira estava indo para a praia, na Região dos Lagos, com o pai quando o carro deles foi abordado por bandidos, que atiraram. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde do jovem era grave, mas ele estava consciente.

Os disparos atingiram o adolescente no braço, no pescoço e no olho esquerdo. Ele foi socorrido pelo próprio pai, o médico Jorge Victor Doutel. Daniel foi levado inicialmente para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, de onde foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde passou por cirurgia. "A expectativa é de que ele vai sair dessa e sem sequela nenhuma. Primeiramente, graças à mão de Deus e, em segundo, a essa equipe aí que é ótima. Atendimento nota 10 pelo carinho de todos", disse o pai do rapaz, ainda com as roupas sujas pelo sangue do filho.

Pai e filho tinham saído de Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde moram, para ir à praia, na Região dos Lagos, por volta das 5h30. "Na altura de Neves, depois da Ponte, estava a 90 km quando rapidamente vários bandidos cercaram a gente, eram cerca de uns 20. Eles lotavam vários carros e todos tinham fuzis. Um carro parou na minha frente, dois na minha esquerda e outro atrás de mim", contou Jorge. "Daniel estava no banco de carona. Os bandidos deram coronhada nos vidros, mas não quebrou. Ouvi a voz do meu filho: 'Pai, não abre!'. Aí não abri. Continuei orando e clamando. Em seguida, saíram batidos e eu não ouvi os tiros. Quando olhei para o lado, vi que ele tinha sido atingido na órbita (olho) esquerda e estava com uma lesão considerável", relatou o médico, muito abalado.

Incidente ocorreu na BR-101, na altura de São Gonçalo Whatsapp O Dia
Arrastão com tiroteio na BR-101 deixou um jovem baleado. Ele estava a caminho da praia com o pai WhatsApp O DIA (98762-8248)