Mais Lidas

Milícia falsificava goró

Civil estoura fábrica de bebidas falsificadas na Gardênia

Manoel Pedro do Espírito Santo foi preso no local
Manoel Pedro do Espírito Santo foi preso no local -

Policiais civis estouraram uma fábrica clandestina de bebidas destiladas na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. O local, que fica na Rua Acapori 306, teria ligação com a atuação da milícia da região e tinha grande quantidade de material para falsificação de bebidas. No local, os agentes prenderam Manoel Pedro do Espírito Santo. Ele estava com muitas garrafas já prontas para a distribuição nos comércios da região. A ação foi feita em conjunto pelas 35ª DP (Campo Grande) e a 32ª DP (Taquara).

Em junho de 2018, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) estouraram uma outra fábrica de bebidas falsificadas na comunidade e descobriram que milicianos obrigavam os comerciantes da região a comercializar os produtos, sob ameaças. As bebidas falsas eram preparadas com mistura de álcool etílico, corantes e até tinta de carro e produtos para pintar cabelo. Três pessoas foram presas na ação.

Para chegar ao bando, os investigadores usaram agentes infiltrados na comunidade, durante dez dias. As garrafas usadas pela quadrilha para embalar as bebidas falsas, principalmente vodka e uísque, eram recolhidas de lixeiras de bares e restaurantes das zonas Sul e Oeste.

Manoel Pedro do Espírito Santo foi preso no local Divulgação / Polícia Civil
Foram encontradas diversas garrafas com bebidas falsas prontas para serem vendidas Divulgação / Polícia Civil