Mais Lidas

Colete salva PM

Tiroteio foi em ação contra tráfico em São Gonçalo

Operação retirou lava jatos clandestinos na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira
Operação retirou lava jatos clandestinos na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira -

A Polícia Militar realizou ontem operações contra o tráfico de drogas no Morro da Mangueira e do Tuiuti, ambos na Zona Norte do Rio, e no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

No Complexo do Salgueiro, houve intenso confronto entre policiais e criminosos. Um PM foi atingido por um tiro de fuzil. O projétil, porém, ficou preso no colete à prova de balas e salvou o policial, que sofreu apenas ferimento leve por causa do impacto do tiro. O agente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde, segundo a secretaria de Polícia Militar, passou por exames. Participaram da ação policiais do 7° BPM (São Gonçalo), com  apoio de equipes do 12° BPM (Niterói). Não houve prisões ou apreensões.

Choque de ordem

Na Mangueira e no Tuiuti, a operação policial contou com unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e houve participação também da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Durante a ação da polícia, três suspeitos foram presos e duas pistolas, drogas e dois radiotransmissores apreendidos.

Na ação da Seop foram desmontados 39 lava-jatos clandestinos da Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, além da retirada de 14 barracos de madeira usados como depósito, 23 toneladas de lixo — incluindo materiais usados pelos lavadores, como galões e caixas d'água — e 11 ligações clandestinas de energia elétrica e de água. Também foram apreendidos dois freezers colocados na rua por comerciantes e recolhidos seis carros abandonados.

Comentários