Mais Lidas

Tiroteio em Manguinhos

Confronto entre PMs e bandidos interrompeu a circulação de trens

Tiroteio paralisa circulação de trens do ramal Saracuruna por 1h
Tiroteio paralisa circulação de trens do ramal Saracuruna por 1h -

Um intenso tiroteio em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, ontem de manhã, transformou a ida ao trabalho num inferno. A manhã inteira de tiroteios, que começou por volta das 7h, provocou atrasos, interrupções e pânico entre passageiros dos trens do ramal Gramacho/Saracuruna. O tráfego chegou a ser interrompido entre Bonsucesso e Central do Brasil.

Neste período, de acordo com a SuperVia, os trens que seguiam para a Central só circularam até a Estação Bonsucesso e as saídas para Gramacho foram suspensas na Central. Como consequência, as estações ficaram lotadas e muitos trabalhadores preferiram seguir o resto da viagem em outros meios, como metrô e ônibus. Quem tentou receber o valor da passagem de volta reclamou da falta de atenção da SuperVia. Segundo a concessionária, a circulação foi normalizada às 11h28. Mas pelo sistema de som, às 13h50, os passageiros ainda eram informados que a circulação era irregular.

As partidas da Central do Brasil para Saracuruna foram suspensas às 8h40. Alguns passageiros estavam desde as 7h tentando viajar e não conseguiam.

Segundo a PM, policiais foram acionados para um roubo de carga na Rua Leopoldo Bulhões e, quando chegaram ao local, foram atacados por criminosos. Houve reação e intenso tiroteio. Os policiais foram obrigados a pedir reforços e várias equipes foram para a comunidade, onde o confronto se intensificou. Os PMs conseguiram recuperar parte da carga de eletrodomésticos e resgatar o motorista e dois ajudantes ilesos.

Em nota, a SuperVia disse que, "desde o início do ano, a operação já foi alterada 19 vezes, devido a ocorrências de segurança pública. Só hoje (ontem), o ramal Saracuruna já foi afetado três vezes".