Mais Lidas

Polícia Civil faz operação na Cidade de Deus

Dois homens foram presos. Fuzil e drogas foram apreendidos

Helicóptero da Polícia Civil em operação na Cidade de Deus
Helicóptero da Polícia Civil em operação na Cidade de Deus -

Moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, acordaram com barulho de disparos e voos rasantes de helicópteros ontem. Segundo a Polícia Civil, agentes que participavam de uma operação de combate e repressão ao tráfico de drogas foram recebidos a tiros por criminosos.

Participaram da ação policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Dois homens foram presos e drogas e um fuzil calibre 556, de origem americana, apreendidos. A arma foi encontrada na localidade conhecida como Caratê.

Moradores criticaram a operação da polícia em um horário em que trabalhadores e estudantes saem de casa e também relataram que policiais efetuaram disparos das aeronaves, uma delas chamada de Caveirão, por ser blindada. "Ninguém merece esses tiros de cima, é muito perigoso", postou uma moradora em uma página de notícias da comunidade. "Acordei com o Caveirão do céu sobre a casa, caí da cama assustada sem ainda saber o que era. Na hora que as pessoas estão indo trabalhar e crianças indo para escola", criticou outra moradora. "Acordar dessa forma, rajada de tiro. Moro no Caratê e aqui está sinistro, helicóptero sobrevoando muito baixo. Muito tiro. Senhor, protege nossa comunidade! Queremos paz!", escreveu outra.

Procurada, a Polícia Civil não comentou as denúncias de disparos dos helicópteros, o que é proibido por regra da extinta Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Helicóptero da Polícia Civil em operação na Cidade de Deus Reprodução da TV Globo
Helicóptero da TV Globo flagrou traficantes fortemente armados na Cidade de Deus Reprodução TV Globo