Igor Dantas de Moura foi preso por PMs da UPP Barreira/Tuiuti - Divulgação / Polícia Militar
PMs da UPP Barreira/Tuiuti prenderam um dos envolvidos ao assalto à uma loja da Claro no Centro do Rio que terminou com uma pessoa morta e duas baleadas no último dia 19 de março. Igor Dantas de Moura, conhecido como Zoinho, foi capturado nesta segunda. Ele e um comparsa estavam de moto e bateram em uma viatura da Polícia Militar, na Rua Marechal Jardim, em São Cristóvão.
De acordo com a PM, Igor e a outra pessoa trafegavam em uma Honda CB 300 sem placa. O comparsa conseguiu fugir após a colisão. Ao ser abord O Dia ado, Igor deu o nome do irmão e estava sem documentos e visivelmente embriagado.
O criminoso foi, então, levado à 17ª DP (São Cristóvão), onde foi realizado um exame de alcoolemia, que comprovou que ele estava sob efeito de álcool. Ele seguiu para a 19ª DP (Tijuca), onde foi constatado que o nome que ele deu era do irmão.
Ainda segundo a PM, em consulta ao sistema da polícia, os agentes descobriram que Igor tinha seis passagens pela polícia e três mandados de prisão contra ele em abertos, dentre eles o por latrocínio (roubo seguido de morte) na loja da Claro do Centro. Os outros mandados são por receptação qualificada e roubo majorado (com uso da violência).
Na ocasião, prédio do Departamento de Estradas de Rodagem que fica na Avenida Presidente Vargas foi atingido pelos disparos - Estefan Radovicz / Agência O DIA
O ROUBO À CLARO
A filial da Claro roubada no dia 19 de março fica na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. Na ocasião, Igor e outros comparsas estavam em duas motos. Depois de trocarem tiros com seguranças da loja, entraram em confronto com policiais da operação Centro Presente, em plena Presidente Vargas até a Central do Brasil.
Na Central, o inspetor da viação Real Auto Ônibus Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, foi baleado e morreu na hora. A diarista Aparecida Santos, 45, que estava no ponto de ônibus da região, também foi ferida, além do vigilante da loja roubada, Jorge Bastos Silva, 35.
Igor Dantas de Moura foi preso por PMs da UPP Barreira/Tuiuti
Divulgação / Polícia Militar
Na ocasião, prédio do Departamento de Estradas de Rodagem que fica na Avenida Presidente Vargas foi atingido pelos disparos
Estefan Radovicz / Agência O DIA