Uma estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi morta dentro de casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste, no último sábado. Segundo amigos e familiares de Luíza do Nascimento Braga, de 25 anos, em postagem nas redes sociais, o namorado morava no local e é o principal suspeito do crime.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), um inquérito apurar as circunstâncias e autoria do homicídio de Luíza Nascimento Braga. Uma perícia foi realizada no local e familiares foram ouvidos. Agentes da unidade realizam diligências para localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Luíza não estaria mais namorando com o suspeito do crime e teria ido ao local a pedido dele. Segundo relatos de amigos e familiares nas redes sociais, ele sumiu da casa depois do crime e apagou as redes sociais. Assim como a vítima, ele também estuda na Uerj e ambos eram líderes da militância da universidade. Ele é procurado pela DH para prestar depoimento.
Em uma postagem no Facebook, o Núcleo de Mulheres de Ciências Sociais da Uerj lamentou a morte de Luíza. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da estudante de Ciências Sociais Luiza Braga. Estamos todas em choque e profundamente tristes com a notícia. Ainda não temos maiores informações sobre o ocorrido", diz o texto. O Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CAcis) também publicou mensagem de pesar.
"Luíza era doce, sonhava e era livre acho que ela precisa ser lembrada com esse sorriso lindo e a nós fica o desejo de que a justiça seja feita e de que o #feminicídio pare de acontecer. Vá em paz flor.
Sua luz será lembrada", postou uma amiga.
Sua luz será lembrada", postou uma amiga.
Topíssima...
Jezabel...
Jogador Thalles será enterrado neste do...
Rafa Brites implora por ajuda na interne...
Desabamento de prédio no Camboja já co...
Cleo Pires rebola em vídeos e divide op...
Semelhança entre neto de Elvis Presley ...
Luciano Huck se pronuncia sobre acidente...
Malhação — Toda forma de amar...
Instagram de Flordelis ganha 200 mil seg...