Mais Lidas

Estudante da Uerj é morta dentro de casa e família suspeita de namorado

Segundo amigos e familiares de Luíza do Nascimento Braga, de 25 anos, em postagem nas redes sociais, o namorado morava no local e é o principal suspeito do crime. A polícia o procura para prestar depoimento

Luíza do Nascimento Braga era estudante da Uerj e foi morta na Zona Oeste
Luíza do Nascimento Braga era estudante da Uerj e foi morta na Zona Oeste -
Uma estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi morta dentro de casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste, no último sábado. Segundo amigos e familiares de Luíza do Nascimento Braga, de 25 anos, em postagem nas redes sociais, o namorado morava no local e é o principal suspeito do crime. 
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), um inquérito apurar as circunstâncias e autoria do homicídio de Luíza Nascimento Braga. Uma perícia foi realizada no local e familiares foram ouvidos. Agentes da unidade realizam diligências para localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Luíza não estaria mais namorando com o suspeito do crime e teria ido ao local a pedido dele. Segundo relatos de amigos e familiares nas redes sociais, ele sumiu da casa depois do crime e apagou as redes sociais. Assim como a vítima, ele também estuda na Uerj e ambos eram líderes da militância da universidade. Ele é procurado pela DH para prestar depoimento.
Em uma postagem no Facebook, o Núcleo de Mulheres de Ciências Sociais da Uerj lamentou a morte de Luíza. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da estudante de Ciências Sociais Luiza Braga. Estamos todas em choque e profundamente tristes com a notícia. Ainda não temos maiores informações sobre o ocorrido", diz o texto. O Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CAcis) também publicou mensagem de pesar.
"Luíza era doce, sonhava e era livre acho que ela precisa ser lembrada com esse sorriso lindo e a nós fica o desejo de que a justiça seja feita e de que o #feminicídio pare de acontecer. Vá em paz flor.
Sua luz será lembrada", postou uma amiga.