Mais Lidas

Traficantes do Dendê se refugiam no Complexo da Maré após morte de Guarabu

Cerca de 30 criminosos da quadrilha do chefão do tráfico na Ilha do Governador se esconderam no conjunto de favelas da Zona Norte

Traficantes foram mortos durante operação da PM no Morro do Dendê
Traficantes foram mortos durante operação da PM no Morro do Dendê -
Após a morte da cúpula do tráfico de drogas do Morro do Dendê, durante uma operação da PM nesta quinta-feira na comunidade da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, cerca de 30 criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) se refugiaram nas comunidades Salsa e Merengue, Timbau e Vila Pinheiros, na no Complexo da Maré.

A informação foi passada ao Disque Denúncia, ao qual O Dia teve acesso. Fontes da Polícia Militar confirmaram a denúncia.

O relato diz que "homens fortemente armados com fuzis e granadas" chegaram nas comunidades por volta das 6h30 da manhã. Eles fizeram uma reunião na qual debateram ações como ataques a policiais e queima de ônibus. Os moradores das comunidades foram obrigados a ficar em suas residências.
POLICIAMENTO
O chefe do tráfico do Dendê, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, um de seus principais aliados e amigo de infância Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o homem apontado como seu sucessor, o ex-PM Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré, foram mortos no fim desta madrugada. Eles estavam em um carro preto quando entraram em confronto com PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
A Polícia Militar informou que reforça o patrulhamento nas principais vias da cidade para evitar represálias por causa da morte dos traficantes. Na Ilha do Governador, o reforço se concentra principalmente no entorno do Morro do Dendê, em pontos como o Cocotá, Cacuia e na Praia da Rosa.
Carro onde estava Guarabu - Reprodução
Um dos carros atingidos pelos tiros - Reprodução
Traficantes foram mortos durante operação da PM no Morro do Dendê WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Da esquerda para a direita: Guarabu, Batoré e Gil Arquivo Pessoal e Divulgação / Disque Denúncia
Carro onde estava Guarabu Reprodução
Um dos carros atingidos pelos tiros Reprodução