Mais Lidas

PM morto em ação

Sargento foi atingido em confronto no Miriambi

Mãe e bebê foram socorridos por policiais militares na Zona Norte
Mãe e bebê foram socorridos por policiais militares na Zona Norte -

O sargento Cristiano da Silva Santana, de 41 anos, foi morto em confronto com criminosos no bairro Miriambi, em São Gonçalo, ontem. Cristiano participava de uma operação com outros policiais do 7º BPM (São Gonçalo), no qual era lotado. Houve confronto entre policiais e traficantes e o sargento foi atingido na cabeça. Policiais prenderam dois suspeitos e apreenderam dois fuzis, duas granadas, munições e drogas. Também foi recuperado um carro que havia sido roubado no Alcântara. O dono do veículo prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI).

O sargento chegou a ser socorrido por colegas e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos. Cristiano era casado e entrou na corporação em outubro de 2005. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Morte em acidente

O soldado PM Danter Rodrigues Barreto Cabral, de 38 anos, morreu no acidente envolvendo uma carreta na Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona Norte. A carreta tombou sobre o carro do policial, que morreu preso às ferragens, antes que os bombeiros pudessem socorrê-lo. O soldado Danter, que entrou na corporação em julho de 2018, estava indo para uma cerimônia de formatura no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A Polícia Militar informou que a carreta que tombou transportava uma carga de frutas, que foi levada por moradores da região logo após o proprietário autorizar a retirada do material perecível.