Mais Lidas

MP denuncia seguranças

Vigilante que estrangulou jovem em hipermercado pode pegar 30 anos

A cena: segurança não soltou rapaz
A cena: segurança não soltou rapaz -

O segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que aplicou um golpe mata-leão e matou o jovem Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga, de 19 anos, em um supermercado da Barra da Tijuca, em fevereiro, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, ontem, por homicídio qualificado. 

De acordo com a denúncia do MP, Davi Ricardo estrangulou a vítima, causando as lesões que provocaram sua morte. Outro segurança do mercado, Edmilson Felix Pereira, também foi denunciado pelo mesmo crime "porque apenas observou a ação de Davi, quando, em sua função de vigilante do estabelecimento, deveria ter tentado impedir o estrangulamento", segundo a denúncia do MP. 

Segundo o MP, mesmo após dominar Pedro, Davi continuou a aplicar o golpe que impedia o rapaz de respirar. Os seguranças podem ser condenados a penas que vão de 12 a 30 anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro. O segurança afirma que o jovem tentou roubar sua arma. A mãe do rapaz, que testemunhou a ação, contou que o filho era dependente químico e teve um surto.

A cena: segurança não soltou rapaz Reprodução
Intervenção no BRT poderá chegar ao fim nos próximos 30 dias Daniel Castelo Branco / Agência O Dia