Mais Lidas

Dj Polyvox e Iasmin Turbininha são intimados a prestar depoimento

Polícia Civil não informou o motivo da intimação

DJs foram acionados pela 21ª DP (Bonsucesso) para prestar depoimento na unidade
DJs foram acionados pela 21ª DP (Bonsucesso) para prestar depoimento na unidade -
Iasmin Soares dos Santos, a Iasmin Turbininha e Diogo Lima da Costa, o DJ Polyvox, utilizaram as redes sociais para se manifestarem contra a intimação recebida pela dupla para prestar depoimento na 21ª DP (Bonsucesso). A Polícia Civil e a unidade não esclareceram o motivo do chamado.
Polyvox, conhecido pelos bailes na Nova Holanda, no Complexo da Maré, é um dos percursores do funk 150 BPM, ou batidas por minuto. O estilo ficou conhecido por ser tocado nas festas no Rio de Janeiro, principalmente pelo "Baile da Gaiola", idealizado pelo Dj Rennan da Penha, preso desde abril deste ano. Polyvox questionou em seu perfil oficial se "Ser funkeiro é crime".
Iasmin Turbininha publicou em sua página que a dj não foi informada sobre o que será tratado com sua presença na delegacia e que esta é uma tentativa de criminalizar o funk. Ela também é conhecida por utilizar o 150 BPM em suas músicas e faz diversos bailes pelo estado do Rio.
As intimações aos profissionais ligados ao funk acontece dois meses após a prisão do Dj Rennan da Penha, condenado a seis anos e oito meses por associação ao tráfico. A sentença é baseada em uma testemunha que afirma que Rennan era conhecido como "Dj dos bandidos" e que passava informações sobre operações para os traficantes da região. Além do depoimento, imagens do DJ beijando a mão de traficantes também foram utilizadas na ação.