Mais Lidas

Mulher do traficante Celsinho da Vila Vintém é presa na Zona Oeste

Deise Mara de Souza Rodrigues, a Deise da Vila Vintém foi capturada na comunidade que fica entre Realengo e Padre Miguel

Deise da Vila Vintém chegou à Cidade da Polícia dentro de um blindado
Deise da Vila Vintém chegou à Cidade da Polícia dentro de um blindado -
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã desta segunda-feira, a mulher do traficante Celso Luís Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém, de 58 anos. Deise Mara de Souza Rodrigues, a Deise da Vila Vintém, 56, foi capturada dentro de casa na comunidade que fica entre Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Para prendê-la, os agentes tiveram que usar um blindado da Polícia Civil para entrar na comunidade. O veículo também foi usado para que ela fosse retirada da região. Foi dentro dele que a mulher chegou na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte.
De acordo com o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Delmir Gouvea, Deise visitou o marido na prisão, neste domingo. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio qualificado de Júlio César da Silva Dias, praticado em fevereiro de 2015.
Segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Júlio César se envolveu em uma discussão com traficantes da Vila Vintém na madrugada do dia 16 porque eles estavam usando sua moto, que havia sido roubada dias antes. A briga, que aconteceu em um baile da comunidade, levou à morte e ocultação do cadáver dele, com o aval de Deise.
Deise Mara de Souza Rodrigues - Reprodução
OUTROS HOMICÍDIOS
Deise e o marido são apontados também como os mandantes dos assassinatos de Renato Cardoso Quezado e Leandro Rodrigues de Almeida, que era sobrinho de Celsinho, em maio de 2010. Renato e Leandro queriam tirar Celsinho do poder. Por isso, foram alvos do chefão do tráfico na Zona Oeste.
Marido e esposa são apontados como traficantes de alta periculosidade. Da prisão, Celsinho teria ameaçado de morte seus comparsas para que eles respeitassem Deise.
Na Vila Vintém, os dois teriam uma loja de material de construção, vendendo fiado para alguns moradores. No entanto, é comum um carro de som percorrer a comunidade lembrando às pessoas de pagar pelo material adquirido. "Evite constrangimentos" são algumas das palavras que saem do veículo.
A.D.A.
Preso pela primeira vez no início da década de 1990, Celsinho da Vila Vintém foi um dos fundadores da facção Amigos dos Amigos (A.D.A.) de dentro da cadeia. Desde 2002, ele cumpre pena de mais de 30 anos de prisão por tráfico de drogas, homicídio, corrupção, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.
O traficante já passou por vários presídios federais do país. Desde 2017, ele está no Complexo de Gericinó, em Bangu.
Deise da Vila Vintém chegou à Cidade da Polícia dentro de um blindado Divulgação / Polícia Civil
Deise Mara de Souza Rodrigues Reprodução