Mais Lidas

Presa em casa

Mulher de Celsinho acusada de ordenar execução

Esposa de Celsinho da Vila Vintém (ao centro) chega à Cidade da Polícia. Ela foi presa dentro de casa
Esposa de Celsinho da Vila Vintém (ao centro) chega à Cidade da Polícia. Ela foi presa dentro de casa -

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam ontem a mulher do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, de 58 anos, fundador da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). Deise Mara de Souza Rodrigues, de 56, foi capturada em casa na Vila Vintém, na Zona Oeste. Um caveirão da Polícia Civil teve que ser usado para tirar a criminosa da comunidade.

Ela é acusada de ordenar a execução e ocultação do cadáver de Júlio Cesar da Silva Dias, de 18 anos, em fevereiro de 2015. De acordo com as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Júlio Cesar, que era funcionário de um bar e morador de Padre Miguel, foi a um baile funk na Vila Vintém com mais três amigos. Chegando lá, o rapaz viu sua moto, que havia sido roubada há uma semana, sendo pilotada por um traficante. Segundo a apuração policial, a vítima teria discutido com o criminoso por querer sua moto de volta.

"Ao ver sua moto, ele foi ao encontro desse traficante para tentar reavê-la. Segundo testemunhas, ele iniciou uma discussão com traficantes e chegou a subir na moto para sair da favela com ela. Foi então que ele levou um tiro de fuzil pelas costas. Um dos amigos dele foi obrigado a pegar o corpo e colocar na mala de um carro, sob ameaça de ter o mesmo fim", explicou a delegada Ellen Souto, titular da DDPA.

Mesmo com mandado de prisão em aberto, expedido no final de julho, Deise esteve, no último domingo, no Complexo Penitenciário de Gericinó, para visitar o marido. A informação foi divulgada ontem pelo site G1. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a carteira de visitante de Deise foi expedida antes do mandado de prisão dela.

Esposa de Celsinho da Vila Vintém (ao centro) chega à Cidade da Polícia. Ela foi presa dentro de casa Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Deise Mara de Souza Rodrigues Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Júlio César da Silva Dias foi morto em fevereiro de 2015 Divulgação / Polícia Civil
Deise Mara de Souza Rodrigues Reprodução
Deise da Vila Vintém chegou à Cidade da Polícia dentro de um blindado Divulgação / Polícia Civil
Deise Mara Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Deise Mara de Souza Rodrigues Ricardo Cassiano/Agência O Dia