Vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar em abordagem a homem na garupa de um mototáxi, segurando um pedestal de microfone, na saída da comunidade Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, o policial diz que o homem não poderia sair da comunidade à noite com aquele tipo de objeto.
"Olha só o que parece que ele está na mão. Olha só o que parece que ele está na mão, na Vila Vintém, saindo de favela. Olha o que parece. Vou mandar ele parar, olha". Em seguida, o militar pergunta o que o jovem tem na mão e ele responde: "É um pedestal de microfone". E o policial logo completa: "Olha o que ele está na mão, saindo de favela. Depois ele morre e a culpa é de quem? Do polícia!".
O rapaz ainda tenta se desculpar, mas o militar insiste: "Você é louco de sair com isso aí. Isso não existe, cara. Não pode sair com isso aí à noite, você saindo de favela, da comunidade. Eu te abordei, quase que você ia tomar um. Vocês dois aí, você também ia motorista", diz o policial. Nas redes sociais, o jovem que foi abordado relatou que está sofrendo ataques após o vídeo. "Eu estava com um suporte de câmera. No lugar que eu estava passando era escuro e perigoso. Como eu queria ir embora, eu peguei um mototáxi e os caras me abordaram na saída da Vila Vintém. É um pedestal, não é fuzil. Quero mandar um recado para as pessoas, eu não sou viciado em drogas. Sou trabalhador".
Até o fechamento desta edição, a PM não havia informado quando o vídeo foi gravado nem se há protocolo para casos parecidos.
Polícia Civil abre inquérito para apur...
Maracanã vira 'Parque do Urubu', com co...
Wesley Safadão lança álbum ao vivo ap...
Conheça a mente criativa por trás do @...
Bela Gil aparece com mamilo de fora e in...
Conheça Eduardo Bastos, o 'Rei do TRAP'...
Polícia de Goiás prende suspeito de co...
Manifestantes ateiam fogo em objetos par...
Mauro Cezar detona Guerrero: 'Na hora de...