Mais Lidas

Polícia Civil vai fazer reconstituição da morte de Agatha Felix, no Alemão

Menina foi atingida nas costas quando PMs atiraram contra uma moto na Fazendinha

Agatha Vitória Sales Félix
Agatha Vitória Sales Félix -
A Polícia Civil informou que vai realizar a reprodução simulada do assassinato da pequena Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Criança foi baleada quando estava dentro de uma kombi. De acordo com testemunhas, Agatha estava com a família, quando policiais militares da UPP Fazendinha atiraram contra uma moto na região, atingindo a menina. O caso aconteceu por volta das 21h30 desta sexta-feira. 
A criança, que foi baleada nas costas, foi socorrida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ela morreu na madrugada deste sábado, após ser levada ao centro cirúrgico da unidade.
A polícia ouviu alguns parentes da menina. O objetivo é que a família e testemunhas estejam presentes na simulação, que deve acontecer durante esta semana. A Polícia Civil pede que testemunhas do crime procurem a delegacia para ajudar com esclarecimentos e informações.
DEFENSORIA SE POSICIONA
A Defensoria Pública se solidarizou, em nota, com a morte de Agatha Félix e com a do policial Leonardo Oliveira dos Santos, atingido dentro de uma viatura em Niterói. Ela se colocou à disposição dos familiares de Ágatha - e de todo cidadão fluminense - para auxiliá-los juridicamente. "A defesa do direito à vida é um dos princípios basilares da nossa instituição. Por esta razão, acreditamos em uma política de segurança cidadã, que respeite os moradores das favelas e de qualquer outro lugar. A opção pelo confronto tem se mostrado ineficaz: a despeito do número recorde de 1.249 mortos em ações envolvendo agentes do estado apenas este ano, a sensação de insegurança permanece. No caso das favelas, ela se agrava", afirmou a nota.