Mais Lidas

Vítima de bala perdida

Homem morreu após ser atingido numa praça

Um morador de rua ainda não identificado morreu após ser vítima de bala perdida, na noite de quarta-feira, numa praça na altura do Posto 12 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Momentos depois, policiais militares do 31º BPM (Recreio) capturaram um menor, suspeito de cometer o crime.

De acordo com a PM, policiais faziam patrulhamento na Avenida Lúcio Costa quando ouviram tiros vindos da direção da praia. Ao chegarem na Praça Tim Maia, os PMs encontraram o homem, de aproximadamente 60 anos, baleado no peito, na calçada do Museu do Surf.

Os policiais apuraram que quatro rapazes discutiram pouco antes e um deles, de bicicleta, saiu do local, enquanto os outros três continuaram na praça. Poucos minutos depois, o rapaz que havia saído voltou e, armado com uma pistola, atirou várias vezes contra os rivais. Um dos tiros acabou atingido o morador de rua, que estava deitado em um dos bancos. O atirador e os demais rapazes fugiram do local.

Os PMs fizeram buscas na região e detiveram um menor, apontado por testemunhas como o responsável pelos disparos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), onde o caso foi registrado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que foi realizada perícia no local e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.