Mais Lidas

Jovem preso em ação da Polícia Militar em Caxias é solto

Parentes do rapaz se mobilizaram para tentar provar que ele é inocente

Ryan ao lado da mãe, Glauci
Ryan ao lado da mãe, Glauci -
O jovem Ryan Pinho Dias, de 18 anos, detido pela Polícia Militar em outubro na favela do Dique, no bairro Jardim América, Zona Norte do Rio, foi liberado na nesta sexta-feira do presídio Ary Franco, em Água Santa. Ele foi acusado pela PM de integrar a quadrilha que controla o tráfico de drogas na região. Parentes do rapaz, no entanto, se mobilizaram para tentar provar que ele é inocente.
Segundo o advogado da família, Melquizedeque Ramos da Silva, a liberdade provisória foi concedida pelo juizado da 4ª Vara Criminal. Ryan foi libertado nesta sexta por volta das 19h. A saída do rapaz foi acompanhada por toda sua família e namorada.
"Não há requisitos para manter a prisão. É um rapaz com ficha limpa que merece ser liberado. É trabalhador, estudioso e fará o Enem no domingo", disse o advogado.
Muito feliz, a mãe de Ryan disse que a família ainda não sabe se vai processar o estado pela prisão do jovem. Segundo amigos do rapaz, ele foi encontrar com um amigo, quando começou a ouvir disparos na região. Na versão dos PMs, eles encontraram Ryan com uma mochila preta com drogas e um rádio comunicador.
Devido à prisão de Ryan, amigos, familiares e moradores da comunidade montaram uma corrente nas redes sociais pedindo a soltura do rapaz. "No momento, pensamos apenas em provar a inocência dele", disse a mãe de Ryan, Glauci Barcellos.