Mais Lidas

Gerente do tráfico na Vila Kennedy é preso em operação da PM

Michail Douglas Damascena Barbosa, o Comandinho, foi capturado com outros quatro comparsas

Michail Douglas Damascena Barbosa, o Comandinho
Michail Douglas Damascena Barbosa, o Comandinho -
Um dos gerentes do tráfico de drogas da Vila Kennedy foi preso, nesta quarta-feira, durante uma operação da PM na comunidade da Zona Oeste do Rio. Michail Douglas Damascena Barbosa, conhecido como Comandinho, de 28 anos, foi capturado quando agentes do 14º BPM (Bangu) procuraram os envolvidos na morte do PM Raphael Henrique Santos da Silva, 31. O soldado foi assassinado em um dos acessos à comunidade na terça, quando o pneu de seu carro furou e bandidos o atacaram.
Além de Comandinho, a operação do 14º BPM também prendeu Alessandro Barros, o Russinho, de 24; Rodrigo Vinícius Garcia Ramos, o Das Arábia, 27; Daniel Pereira do Nascimento, o Do Grão (oriundo do Grão-Pará, em Nova Iguaçu), 19; e Mayke Fernandes Paranhos, o Bam Hmas, 24.
Comandinho é apontado de envolvimento na morte do sargento do Exército Bruno Albuquerque Cazuca, 35, assassinado durante um arrastão, em Campo Grande, em fevereiro do ano passado. Em janeiro desse ano, um outro suspeito de participação no crime, Lívio Bruno da Silva Pinto, 20, foi preso na estação Olaria do BRT Transcarioca.
Ainda segundo a PM, o gerente do tráfico atua na localidade conhecida como Pedra. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Material apreendido na ação - Divulgação / Polícia Militar
Os criminosos presos nesta terça são da facção Comando Vermelho (CV). Eles estavam com três fuzis falsos, que haviam sido roubados de um paint ball, um radiotransmissor, além de uma grande quantidade de drogas.
Os presos e o material foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado.
Michail Douglas Damascena Barbosa, o Comandinho Divulgação / Polícia Militar
Material apreendido na ação Divulgação / Polícia Militar