Mais Lidas

Garçom morre baleado na Barreira do Vasco

Moradores acusam policiais da UPP pela morte do trabalhador

Moradores se indignaram com a morte do garçom e protestaram ontem à tarde; viradão cultural que ocorreria no local foi cancelado
Moradores se indignaram com a morte do garçom e protestaram ontem à tarde; viradão cultural que ocorreria no local foi cancelado -

Um garçom morreu com um tiro na cabeça na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte, na manhã de ontem. Francisco Laércio de Lima, de 26 anos, trabalhava como garçom em um bar na Lapa e voltava para casa quando foi surpreendido pelos disparos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, equipes do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) realizavam patrulhamento quando foram informados da presença de criminosos armados na comunidade. Ao chegar, policiais foram atacados a tiros e houve confronto.

Moradores contam que Francisco voltava pra casa por volta das 7h, carregando uma sacola e um copo de café, quando policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) surgiram no beco em que ele estava e começaram a atirar. Ainda segundo moradores, Francisco se escondeu atrás de uma parede e um dos PMs teria atirado em sua cabeça. O garçom morreu na hora, provocando revolta entre vizinhos.

"A Polícia Militar lamenta a morte de Francisco Laércio de Lima e esclarece que iniciou, através da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, a apuração das circunstâncias desta ação policial, em relação ao protocolo determinado para ações desta natureza, que deve se basear em dados de inteligência e planejamento prévio", diz o comunicado da corporação.

A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela Polícia Militar.