Rio - A Polícia Civil pedirá à Justiça a representação da prisão de André Moura Santana, pelo envolvimento no sequestro da filha, Júlia Soares de Moura, de 5 anos, no último sábado. A tia e responsável legal da criança, Mariana Moura, registrou o crime na 43ª DP (Guaratiba), mesma delegacia que investiga o crime de maus-tratos de vulnerável cometido contra a menina, em dezembro de 2018. O caso foi publicado com exclusividade pelo DIA na segunda-feira.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Gisele Espírito Santo, André é considerado foragido porque não foi encontrado onde houve a busca e apreensão da filha, além de não comparecer para depor no caso em que é suspeito de maus-tratos e por envolvimento no sequestro. Não há informações sobre que medidas serão tomadas contra a mãe.
Júlia foi sequestrada pela mãe, Patrícia Soares de Souza, no último sábado, no West Shopping, em Campo Grande. Ela não tem a guarda da filha desde janeiro, mas em setembro, com autorização da Justiça, passou a encontrar a menina aos sábados, em locais públicos.
Ontem, Patrícia chegou a escrever para Mariana. "É minha filha, querida. Não é nada sua. Estou com o que é meu". A tia acredita que os pais praticaram o sequestro certos da impunidade. E fez um apelo: "Ela pode estar sendo maltratada, corre risco de vida. Pai e mãe é só uma questão biológica. A gente precisa salvar essa criança. Se você viu o pai, a mãe ou a Júlia, por favor, denuncie."
*Estagiária sob supervisão de Bete Nogueira
Cacau Protásio sobre ofensas racistas: ...
Glória Maria aparece em público pela p...
Paolla Oliveira curte praia só de fio d...
Homens armados são flagrados correndo d...
Camila Pitanga curte evento de cinema ju...
Pabllo Vittar empina bumbum e rebola em ...
Trump fala de retaliação ao Brasil e B...