Duas crianças morreram, ontem, após um incêndio em uma casa na Rua Aristides Lopes de Souza, no bairro Enseada, em Angra dos Reis, na Costa Verde. Uma das vítimas, uma menina de 4 anos, morreu no local e o menino, de 6 anos, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Japuíba, mas não resistiu.
De acordo com informações de moradores, as crianças estariam sozinhas na residência, e trancadas, quando o fogo começou. O pai, um subtenente do Corpo de Bombeiros, estava de serviço e a mãe havia saído.
Segundo o diretor do Hospital de Japuíba, Sebastião Faria, o menino sofreu uma parada cardíaca por conta da inalação da fumaça quente.
"Tentamos reverter o quadro durante duas horas, com cinco médicos no atendimento, mas infelizmente ele foi a óbito. Ficamos muito tristes de não termos conseguido salvá-lo, fizemos todos os esforços", lamentou Faria.
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma vizinha contou que ajudou no resgaste das crianças. "Nós entramos e encontramos a menina já caída e o menino gritando no banheiro", disse ela, que não se identificou.
Por nota, a Polícia Civil informou que foi realizada perícia no local e as investigações, pela 166ª DP, estão em andamento. Testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer o incidente.
Idosa morre na Barra
Também ontem, na Barra da Tijuca, uma idosa de 70 anos, identificada como Selma Pires, morreu durante um incêndio em um apartamento na Avenida Gilberto Amado, 435. O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local às 8h20, dois minutos após o acionamento. A 16ª DP (Barra) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio.
'BBB 20': Bianca Andrade diz que ficaria...
ATOR SOFRE CONTUSÃO...
Conhecida como Madonna da Vila, Paula Be...
Gracyanne Barbosa capricha no decote em ...
Torcedores vandalizam trens da Supervia ...
Irmã de Neymar, Rafaella Santos publica...
YouTuber Ray Kaisser realiza bazar benef...
Leandro Castán quer o fim de provocaç...
A GATA DA HORA: Renata Calcillieri é um...
Festa de aniversário de Caio Castro con...