Mais Lidas

PM mata cinco na VK

Confrontos aconteceram quando a polícia tentava impedir baile funk na comunidade

Operação na Vila Kennedy acaba com cinco suspeitos mortos
Operação na Vila Kennedy acaba com cinco suspeitos mortos -

Uma operação da Polícia Militar para impedir a realização de um baile funk na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, terminou em um intenso tiroteio e deixou cinco suspeitos mortos, entre a noite de domingo e a madrugada de ontem.

Segundo a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) foram até a comunidade após informações levantadas pelo Setor de Inteligência apontarem para um baile funk ordenado por traficantes. Próximo ao local, na região conhecida como Manilha, os policiais foram atacados a tiros por um grupo fortemente armado e houve o primeiro confronto, ao final do qual dois homens foram encontrados baleados. Com eles foram apreendidas duas pistolas e uma granada. Eles foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde já chegaram mortos.

Os agentes permaneceram na comunidade, realizando buscas, e houve um novo confronto, no qual três suspeitos também acabara baleados. Eles também foram levados para o hospital, mas não resistiram. Um fuzil, duas pistola e uma granada foram aprendidos.

Quase 48h sem luz

Na semana passada, moradores da comunidade já haviam passado por horas de pânico durante confrontos entre criminosos. Segundo relatos nas redes sociais, os tiroteios foram durante uma tentativa de invasão de milicianos, que tentam tomar a favela de traficantes do Comando Vermelho.

Durante os confrontos, que duraram toda a madrugada de terça para quarta-feira, transformadores foram atingidos e a comunidade ficou mais de 48 horas sem energia elétrica.

A Light informou que, por falta de segurança na região, não pode realizar os reparos na rede elétrica.

A Polícia Militar disse que intensificou o patrulhamento na região para terminar com os confrontos entre criminosos.

Operação na Vila Kennedy acaba com cinco suspeitos mortos Divulgação / Polícia Militar
Operação na Vila Kennedy acaba com cinco suspeitos mortos Divulgação / Polícia Militar