Mais Lidas

Baleada dentro de casa

Bianca é a segunda pessoa baleada na comunidade em menos de uma semana

Segundo relatos, jovem tinha acabado de levantar para pegar celular
Segundo relatos, jovem tinha acabado de levantar para pegar celular -

A jovem Bianca Regina de Oliveira, de 22 anos, foi baleada na cabeça quando estava dentro de casa, na localidade do Brejo, na Cidade de Deus, Zona Oeste. O incidente ocorreu por volta das 10h da manhã de ontem. Segundo parentes, policiais militares estavam na comunidade. A Polícia Militar afirma que os agentes estavam perto do local, mas não se envolveram em confronto.

"Ela estava deitada, levantou para pegar o celular na sala. Foi nesse momento que ela foi baleada e gritou, estava com um tiro na cabeça. Veio um tiro da reta onde os policiais estavam, na reta do Vasco", contou Carla Regina, sogra de Bianca.

Bianca foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus e depois transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que jovem foi atingida na cabeça, na região próxima a orelha, e que seu quadro de saúde é estável.

"A Bianca é caseira, trabalha. É uma menina direitinha, nunca fez nada de mal para ninguém. Ela estava dentro de casa. A gente fica à mercê disso. Se o coronavírus não mata a gente, a polícia mata", desabafou Camila Rangel, prima da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) estavam prestes a auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade Cidade de Deus. Segundo a PM, disparos foram ouvidos no interior da comunidade, mas as equipes não revidaram e cancelaram a ação que seria feita.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar de onde partiu o disparo que atingiu Bianca.