A jovem Bianca Regina de Oliveira, de 22 anos, foi baleada na cabeça quando estava dentro de casa, na localidade do Brejo, na Cidade de Deus, Zona Oeste. O incidente ocorreu por volta das 10h da manhã de ontem. Segundo parentes, policiais militares estavam na comunidade. A Polícia Militar afirma que os agentes estavam perto do local, mas não se envolveram em confronto.
"Ela estava deitada, levantou para pegar o celular na sala. Foi nesse momento que ela foi baleada e gritou, estava com um tiro na cabeça. Veio um tiro da reta onde os policiais estavam, na reta do Vasco", contou Carla Regina, sogra de Bianca.
Bianca foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus e depois transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que jovem foi atingida na cabeça, na região próxima a orelha, e que seu quadro de saúde é estável.
"A Bianca é caseira, trabalha. É uma menina direitinha, nunca fez nada de mal para ninguém. Ela estava dentro de casa. A gente fica à mercê disso. Se o coronavírus não mata a gente, a polícia mata", desabafou Camila Rangel, prima da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) estavam prestes a auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade Cidade de Deus. Segundo a PM, disparos foram ouvidos no interior da comunidade, mas as equipes não revidaram e cancelaram a ação que seria feita.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar de onde partiu o disparo que atingiu Bianca.
Cães irmãos se reencontram e têm rea...
Marido é acusado de matar esposa com um...
OMS interrompe estudo com hidroxicloroqu...
Bolsonaro é esperado em manifestação ...
Pazuello demonstra preocupação com ava...
Após confusão com Renê, Flamengo vai ...
Funcionários do CT do Vasco se escondem...
China cita instabilidade no diálogo com...
Campeão mundial revela que vendeu medal...
Secretário de Vigilância deixa o Minis...