Mais Lidas

Inocência ferida

Criança de 3 anos é baleada na porta de casa, em Duque de Caxias, na Baixada

Menina de três anos está internada com quadro de saúde estável no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes
Menina de três anos está internada com quadro de saúde estável no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes -

Uma menina de 3 anos foi atingida por uma bala perdida na porta de casa, em Santa Cruz da Serra, em Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira. Ela foi baleada no peito depois que um veículo não atendeu à ordem de parada do tráfico local em uma barricada.

O bairro é dominado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a Polícia Militar, não havia operação no local no momento em que a criança foi baleada.

De acordo com o delegado da 62ª DP (Imbariê), Marcos Santana Gomes, um veículo não atendeu à ordem de baixar os vidros na barricada. "Os criminosos efetuaram disparos e acertaram a menina, que estava na porta de casa. Ela foi atingida por um tiro", afirmou.

A vítima foi levada por vizinhos para posto médico e transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde está internada com estado de saúde estável.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou: "Paciente deu entrada às 19h25 no Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, trazida pelo Samu, com perfuração por arma de fogo no lado esquerdo do tórax. Ela está internada com estado estável de saúde". Funcionários do hospital disseram que a criança teve fratura de costelas, mas que nenhum órgão foi atingido.

A Polícia Civil esteve no hospital para ouvir testemunhas e faz buscas na região do crime para recolher imagens de câmeras de segurança. Os policiais também investigam se o carro que foi alvo dos tiros levava bandidos de facção rival ou não entendeu a ordem de parada dos traficantes.