Rio - Um adolescente de 14 anos pegou o carro de um vizinho, fugiu de forma desgovernada e provocou um acidente com duas carretas, na tarde deste sábado (17), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Dentro do automóvel, além do adolescente, estava um menino de 5 anos, filho do dono do veículo. Os dois foram retirados sem ferimentos.
O adolescente que se apropriou do carro do vizinho sofre distúrbios mentais. A colisão aconteceu na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul que liga os bairros Caieiras e Dom Bosco. A PRF informou que o menor aproveitou um momento de distração do pai da criança, que deixou a porta do carro aberta e com a chave na ignição, para sair com o veículo, no bairro Água Limpa.
"Esse menor conseguiu acessar a rodovia, colidiu com alguns outros veículos... Os populares o perseguiram e ele acabou vindo a colidir com dois caminhões. Ele tentou forçar uma ultrapassagem e não conseguiu. Acabou prensado entre dois caminhões. Conforme constatado, ele tem problemas mentais e ele foi conduzido para delegacia de policia", explicou ao 'G1' Felipe Wonhrath, agente da PRF.
De acordo com o jornal local 'Diário do Vale', após a batida, o adolescente e a criança foram retirados do veículo sem ferimentos. O menor foi encaminhado à 93ª DP (Volta Redonda) até a chegada dos pais e do Conselho Tutelar. O trânsito no local do acidente ficou totalmente interrompido até a retirada dos veículos.
A 93ª DP (Volta Redonda) informou que o adolescente foi apreendido pela prática de fato análogo aos crimes de sequestro ou cárcere privado, furto de veículo, fuga do local do acidente, lesão corporal culposa e falta de habilitação para dirigir.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...