Rio - A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (21), uma operação contra uma rede de farmácias irregular em sete bairros da capital fluminense: Campo Grande, Santa Cruz, Cosmos, Paciência, Urucrânia, Senador Camará e Madureira. Segundo as autoridades envolvidas no caso, a rede de drogarias Cumani, atuante em regiões da Zona Oeste e Zona Norte do Rio, além de cidades da Baixada Fluminense, estaria ligada à ação de lavagem de dinheiro da milícia Liga da Justiça, considerada umas das mais famosas do estado.
Ela é chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos criminosos mais procurados no país. A operação, que contou com a ajuda da Delegacia do Consumidor (Decon), das delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e de fiscais do Conselho Regional de Farmácia (CRF), teve como resultado a interdição de oito unidades, além de dez pessoas que foram conduzidas à delegacia, e que responderão por crimes contra a saúde pública, contra a economia popular, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Os policiais também apreenderam, na ação, medicamentos de uso controlado e outras substâncias que estão sendo identificadas e contabilizadas pelas autoridades.
Um dos responsáveis pelo caso, o delegado André Neves se pronunciou sobre a operação, que tem como alvo, ao menos, 20 farmácias para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. "A gente está apurando as denúncias, estamos checando as informações e já fechamos as farmácias que estão irregulares. A polícia ainda está apurando a participação e interação de algumas unidades com a milícia", comentou.
A polícia também confirmou que algumas unidades da Cumani faziam parte do esquema, mas ainda não se sabe de toda a rede está envolvida.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...