Rio - Um intenso tiroteio deixou dois mortos no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins teriam sido atacadas a tiros durante patrulhamento. No entanto, moradores contestam a versão oficial. Em vídeos obtidos pela reportagem, dezenas de moradores cercam viaturas dos PMs aos gritos de 'assassinos'.
Ainda de acordo com a PM, duas pistolas, um radiotransmissor e drogas foram apreendidas. Posteriormente, populares atiraram objetos contra as equipes em manifestação e o policiamento foi reforçado na região. Confira!
Moradores botaram os policiais pra correr na Maloka no complexo do Lins pic.twitter.com/U6TKn0ut2J
— Por Dentro da Favela (@PDFVLA) October 26, 2020
Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos de policiais militares carregando corpos e relataram o clima tenso na região. "Complexo do Lins não aguenta mais isso", disse um internauta. "Povo tem que se juntar e tirar essa UPP do Lins, os cara pinta", comentou outro. "Só covardia no complexo do Lins", disse um terceiro.
Complexo_Libs
— Ação e Reação (@reacao_acao) October 26, 2020
Tiros nesse momento no complexo do lins, segundo informe de 2 mortos até o momento. pic.twitter.com/5G0F5ySump
Em nota, a Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para o local. A ocorrência está em andamento".
Em nota, a Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para o local. A ocorrência está em andamento".
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...