Mais Lidas

Polícia Militar realiza operação na Mangueira

Um suspeito ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar

Um fuzil foi apreendido durante operação do Bope na Mangueira, Zona Norte do Rio
Um fuzil foi apreendido durante operação do Bope na Mangueira, Zona Norte do Rio -
Rio - A Polícia Militar, com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou uma operação na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio na região. A operaçã terminou com um baleado, três presos e fuzil apreendido.
Ainda segundo a polícia, no inicio da ação, na região do Telégrafo, os agentes foram atacados no local por homens armados e houve confronto. Um suspeito ficou ferido e foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar. Com ele, foi apreendido um fuzil.
A polícia informou que a ação tem como objetivo coibir movimentações criminosas na região e verificar denúncias de locais usadas como esconderijo para criminosos, armas e drogas.
Em outro ponto da comunidade, policiais militares localizaram e prenderam outros três suspeitos após cercarem um imóvel. No local, foram apreendidas uma pistola e drogas. Ainda de acordo com a PM, os três seriam apontados como lideranças do tráfico que atua na comunidade da Mangueira.

Ocorrências encaminhadas para a 20ª DP e Delegacia de Homicídios da Capital.
Operação na Mangueira
Na última quinta-feira, três suspeitos morreram, uma foi baleada e um homem foi preso durante confronto entre policiais militares e criminosos na Mangueira. A Polícia Militar informou que não realizava operação, policiais estavam em patrulhamento no interior da comunidade e foram atacados no local, disse a corporação.
Os moradores da comunidade ficaram presos em casa por conta dos disparos e as ruas da comunidade ficaram desertas. Bandidos de camiseta preta caminhavam com pistolas, fuzis e radiotransmissores em direção à parte alta do morro. Policiais foram atacados na base da favela e receberam reforço.