Mais Lidas

Francês desmente versão dada por garoto de programa que o esfaqueou

Claude Arnaud Franck Lahanque conseguiu prestar depoimento apenas 10 dias depois do crime, ainda no hospital

Câmera de segurança mostra Maurício saindo do apartamento de Claude e deixando a faca cair na escada
Câmera de segurança mostra Maurício saindo do apartamento de Claude e deixando a faca cair na escada -
Rio - A Polícia Civil conseguiu ouvir nesta semana, o francês esfaqueado por um garoto de programa em Ipanema, no último dia 19 de outubro. O DIA apurou que diferentemente do que Maurício Aparecido Vieira Alcântara, de 42 anos, alegou, ele e Claude Arnaud Franck Lahanque, 56, teriam combinado um encontro e não um programa. Maurício de a versão do programa depois que foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) no dia 26.
No depoimento que prestou no Hospital Samaritano de Botafogo, para onde foi transferido na quarta-feira depois de ficar 10 dias no Hospital Municipal Miguel Couto, Claude afirmou que Maurício o assaltou. O crime aconteceu depois que os dois se conheceram em um aplicativo de relacionamento voltado para o público LGBTQIA+ e o francês convidou o garoto de programa para o seu apartamento, na Zona Sul do Rio.
[

Galeria de Fotos

Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26 Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26 Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26 Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara chegando para o encontro marcado no apartamento do francês Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26 Reprodução
Garoto de programa foi capturado em São João de Meriti Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso na tarde deste sábado Reprodução

Ainda em seu depoimento, o comissário de voo da Air France afirmou que entregou cerca de R$ 150 e 30 euros que tinha na carteira. Maurício, no entanto, teria pedido mais dinheiro, ficando nervoso quando o estrangeiro disse que não tinha. Foi nesse momento que Maurício teria começado a esfaquear Claude, dando sete golpes pelo corpo do francês (cabeça, nuca, pescoço, tórax e mão).
O estrangeiro chegou a ficar em estado grave depois das facadas. O garoto de programa conseguiu fugiu do local do prédio, mas foi preso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele, que já tinha outras três passagens pela polícia por crimes parecidos, foi atuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Imagens de câmeras de segurança mostram quando Maurício chega e deixa o apartamento de Claude. Ao sair do prédio, ele deixa a faca que usou no crime, leva por ele mesmo ao endereço, cair na escada; assista!
FRANCÊS QUE FICAR NO RIO
Maurício continua atrás das grades, cumprindo uma prisão temporária. A Deat deve encerrar o inquérito do caso nesta semana e vai pedir a prisão preventiva dele.
No Samaritano, Claude já está bem melhor do que na semana passada. Apesar de ainda respirar graças a uma traqueostomia, ele consegue falar, situação bem diferente da relatada por um amigo no último fim de semana.
O estrangeiro, que é apaixonado pelo Rio e que está com aposentadoria da companhia aérea francesa marcada, não mudou de ideia depois do que passou e ainda quer vir morar na capital fluminense.