Rio - Policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam, na noite desta terça-feira, o traficante Wanderson Monteiro, de 29 anos, conhecido como Tico, Ticão ou TK. Ele é apontado como integrante do tráfico de drogas da Rocinha, atuando como gerente de endolação na localidade chamada de Roupa Suja.
O criminoso foi capturado em um posto de combustíveis da Lagoa, ainda na Zona Sul do Rio. Ele foi localizado após monitoramento e cruzamento de informações feitos pela delegacia.
Gerente do tráfico da Rocinha é preso na Lagoa.
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 4, 2020
(Reprodução)#ODia pic.twitter.com/znasiciNmI
De acordo com a polícia, TK é responsável por pelo menos dois ataques a tiros contra PMs da UPP Rocinha. Ambos aconteceram em 2015, um em março e outro em julho. O atentado de março aconteceu no Beco 199, na localidade do Terreirão. Na ocasião, os militares estavam patrulhando a região quando foram atacados pelo traficante e comparsas. Eles conseguiram fugir do local.
Na época, TK era um dos responsáveis por "apresentar resistência armada a investidas policiais na comunidade, atuando para proteger tanto os pontos de venda de drogas, como também as lideranças criminosas, em uma espécie de segurança pessoal do chefe da associação".
Contra o traficante, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 32ª Vara Criminal da Capital em abril de 2016. Ele já havia sido condenado a oito anos de prisão por disparo de arma de fogo e associação para a produção e tráfico e condutas afins.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...