Mais Lidas

Portal dos Procurados pede informações sobre miliciano envolvido em homicídio em Guaratiba

De acordo com as investigações, Lincoln Brandão da Cruz executou um homem em fevereiro deste ano, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio

Disque Denúncia pede informações sobre miliciano envolvido em homicídio em Guaratiba
Disque Denúncia pede informações sobre miliciano envolvido em homicídio em Guaratiba -
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira, um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado com informações que possam localizar e prender Lincoln Brandão da Cruz dos Santos, 32 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio, em fevereiro, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. 
Nesta segunda-feira, a DHC e o Gaeco realizaram uma operação para prender os quatro denunciados pelo homicídio. Na ação, foram presos Diego de Albuquerque Forte e Maurício Lopes dos Santos. José Carlos Luiz da Silva já estava preso e o mandado foi cumprido no presídio, já Lincoln  é considerado foragido da Justiça.
No dia do crime, Francisco Adriano Tomás, foi executado com pelo menos 44 disparos de arma de fogo efetuados por Lincoln e José Carlos. Segundo as investigações, também participaram do assassinato os milicianos Diego de Albuquerque e Maurício Lopes. A polícia aponta que o  crime foi cometido por questão financeira. Segundo investigações, vítima tinha uma dívida com a milícia. 
Investigações apontam que após o assassinato, os criminosos também roubaram pertences do corpo e da residência da vítima e ameaçaram ao menos uma testemunha.

Os quatro foram denunciados pelo GAECO/MPRJ por homicídio e furto. Lincoln, Diego e José Carlos também foram denunciados por constituição de milícia privada. Diego foi denunciado, ainda, por coação no curso do processo, por ter ameaçado uma testemunha caso denunciasse o crime.

Ainda segundo o Portal dos Procurados, contra Lincoln, ainda em liberdade, e também contra os outros denunciados, foi expedido um mandado de prisão, pela 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e associação criminosa, com pedido de prisão preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Lincoln, denuncie pelos seguintes canais abaixo:

- Whatsapp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

- Facebook/(inbox), Twitter Portal dos Procurados

- Telefone do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177; 

- Aplicativo "Disque Denúncia RJ"; 

Todas as informações garantem o anonimato e serão encaminhadas para DHC, responsável pelo caso.