Mais Lidas

Vídeo: PM impede invasão de traficantes no Morro da Bacia, em Nova Iguaçu

Denúncias de moradores da comunidade Morro da Bacia ajudaram no planejamento da operação, que foi realizada pelo 20ºBPM (Mesquita) com apoio do 15ºBPM (Duque de Caxias)

PM impede invasão de comunidade em Nova Iguaçu
PM impede invasão de comunidade em Nova Iguaçu -
Rio - Uma ação do 20ºBPM (Mesquita) na madrugada desta terça-feira colocou por água abaixo o plano de invasão de traficantes do Morro do Castelar, em Belford Roxo, à comunidade Morro da Bacia, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. A operação foi comandada pelo tenente-coronel Marco Antônio Melo, comandante do 20ºBPM (Mesquita). Confira as imagens abaixo reproduzidas do Facebook do comandante.
Segundo o tenente-coronel, as denúncias de moradores ajudaram no planejamento da operação. "A gente vinha recebendo muita reclamação, denúncia sobre tráfico no local. Nosso intuito foi trazer uma operação de grande porte, não queremos só fazer uma operação só com o 20ºBPM, então reunimos, todas as unidades da Baixada Fluminense para nos apoiar, para chegarmos aqui com força total. Apreendemos um elemento com pistola, vamos fazer retirada de barricada e só sairemos do local quando a paz estiver reestabelecida", disse o comandante, em vídeo postado em rede social. 
Segundo uma fonte, a operação, que contou com apoio do 15ºBPM (Duque de Caxias), começou por volta das 5h da manhã com policiais fazendo cerco à área. No início, os agentes encontraram resistência. Houve troca de tiros com traficantes e varias barricadas foram retiradas em diversas ruas da comunidade e, aos poucos, os policiais foram avançando.
No momento, o policiamento da região foi reforçado e a Polícia Militar pretende continuar no local sem data para sair. Segundo informações preliminares, um homem foi preso e, segundo fontes, ele tinha diversas passagens pela polícia. Uma pistola foi apreendida e um carro roubado foi recuperado.
Contudo, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, até o momento, não há registro de prisões e apreensões.
PM impede invasão de comunidade em Nova Iguaçu Reprodução
PM impede invasão de comunidade em Nova Iguaçu Reprodução
PM impede invasão de comunidade em Nova Iguaçu Reprodução