Mais Lidas

Polícia prende 20 pessoas e recupera 156 celulares na Baixada Fluminense

Ação foi feita por agentes de 19 delegacias do DGPB

Celular
Celular -
Vinte pessoas foram presas e 156 celulares foram recuperados, nesta terça-feira, durante a Operação 180 realizada contra receptadores de telefones por agentes de 19 delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB). A ação aconteceu em diversos locais da Baixada Fluminense e teve como objetivo apreender aparelhos roubados ou furtados, levantar informações de locais em que acontecem comercialização ilícita dos equipamentos e prisões em flagrante de envolvidos nesta prática criminosa. 
Segundo o diretor do Departamento-Geral de Polícia da Baixada, o delegado Giniton Lages, os celulares são visados pelos criminosos por conta do seu valor e facilidade de comercialização no mercado. De acordo com ele, a operação identificou receptadores, que foram presos pelos crimes de receptação. Além disso, a ação possibilitou a recuperação dos aparelhos, que serão devolvidos às vítimas que registraram ocorrência em relação ao furto ou roubo.

"Essas ações podem impactar o combate ao crime de furto e roubo e prevenir a receptação de aparelhos de telefone celular", disse o delegado Giniton Lages.