Mais Lidas

Vídeo mostra bombeiro com garrafa de bebida antes do acidente que matou ciclista

Para delegado que investiga a morte do ciclista Cláudio Leite da Silva, o capitão estava 'visivelmente alterado'

João Maurício Correia Passos momentos antes do acidente
João Maurício Correia Passos momentos antes do acidente -
Rio - O delegado da 42ªDP (Recreio), Alan Luxardo, que investiga o caso do ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, morto atropelado pelo capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos, de 36, afirmou ao MH, depois de ver um vídeo de câmeras de segurança de um posto em que o militar esteve antes do acidente, que o criminoso estava “visivelmente alterado”. 
VEJA MAIS

“Pelas imagens, a gente pode afirmar que ele estava totalmente fora de si. Não tinha condição alguma de dirigir qualquer veículo ou sequer andar. Com base nisso, eu o coloquei como homicídio doloso, junto com a fuga do local do acidente e a embriaguez ao volante”, disse o delegado.
No vídeo, é possível ver João Maurício sem camisa segurando duas garrafas: uma de vodka e outra de uísque, além de um copo. Nas imagens, o capitão do Corpo de Bombeiros aparece cambaleando ouvindo Racionais MCs.

Luxardo contou ainda que o exame de alcoolemia de João deu negativo. “Como passaram horas do atropelamento, o exame de urina não detectou o álcool. Nós não podemos obrigar ele a fazer o exame de sangue, mas as imagens do posto já são suficientes [para incriminá-lo]”.

Perguntado sobre a quilometragem em que o veículo estava no momento em que atingiu Cláudio, Alan comentou que ainda não é possível saber e que assim que sair o resultado, irá encaminhar a Justiça.

Sobre crimes anteriores cometidos pelo capitão, Luxardo disse que João tem passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha.

O delegado disse ainda que o criminoso não quis prestar depoimento e que só falará em juízo. João será levado para uma espécie de quartel general dos bombeiros ainda nesta segunda-feira.

Nenhum familiar da vítima esteve na 42ªDP. Ainda não há informações sobre o local e data do enterro de João.
João Maurício Correia Passos momentos antes do acidente Reprodução
Bicicleta em que o o ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, estava Foto: Agência O Dia / Carolina Freitas