Mais Lidas

Menina de cinco anos é baleada e morta em comunidade de Niterói

Polícia Militar diz que foi recebida a tiros na região e houve confronto

Moradores fazem protesto pela morte de Ana Clara, de 5 anos | Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco
Moradores fazem protesto pela morte de Ana Clara, de 5 anos | Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco -
Rio - Uma criança, identificada como Ana Clara Gomes, de 5 anos, foi baleada na porta de casa, na Comunidade do Monan Pequeno, no Largo da Batalha, em Niterói, por volta das 11h30 desta terça-feira. A família diz que o tiro que atingiu o ombro esquerdo da menina teria partido da polícia, que entrou na região atirando. Já a Polícia Militar afirma que foram surpreendidos por cinco criminosos que abriram fogo contra eles.
Quando a troca de tiros terminou, a criança já estava caída no chão e baleada. Ela foi socorrida por uma equipe do 12º BPM (Niterói) e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), mas não resistiu e morreu minutos depois.
A mãe de Ana Clara, Cristiane Gomes, está em estado de choque na frente da unidade hospitalar. De acordo com testemunhas, a menina teria sido alvejada três vezes.
Protesto na região
Moradores fazem protesto na região - Redes Sociais
Moradores fazem protesto na regiãoRedes Sociais
Inconformados, moradores fazem um protesto na Estrada do Monan Pequeno. A via de acesso principal está fechada para a passagem de veículos. Eles culpam uma equipe do 12º BPM (Niterói) de ter entrado na comunidade disparando os tiros.
Versão da Polícia Militar
De acordo com a PM, uma equipe do 12º BPM (Niterói) estava em patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno, em Niterói, quando viram cinco criminoso praticando roubos na região. Os PMs foram recebidos a tiros e houve confronto. Quando a ação encerrou, a equipe viu Ana Clara baleada no ombro esquerdo. Ainda segundo a PM, ela morreu no local.
*Estagiária sob supervisão de Beatriz Perez
 
Moradores fazem protesto pela morte de Ana Clara, de 5 anos | Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco
Criança foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima Imagem Internet
Moradores fazem protesto na região Redes Sociais
Moradores fazem protesto pela morte de Ana Clara, de 5 anos | Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco Crédito Pedro Conforte / Plantão Enfoco