Mais Lidas

Operação da Polícia Civil termina com quatro mortos na Zona Oeste

Agentes localizaram cemitério clandestino na Vila Aliança

Material apreendido durante ação na Zona Oeste
Material apreendido durante ação na Zona Oeste -
Rio - A operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcord) nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, terminou com a morte de quatro pessoas e a localização de um cemitério clandestino nesta terça-feira. Na ação, 10 pessoas foram presas e 11 casos roubados recuperados.
Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo a checagem de denúncias para coibir a atuação de milicianos nas comunidades da região. A organização criminosa tem aterrorizado moradores com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais.
Na Vila Aliança, agentes localizaram um cemitério clandestino em uma área desmatada. De acordo com a polícia, a região seria explorada futuramente pela narcomilícia que atua na região com construções irregulares.
Já comunidade do Rebú e na Coréia, um criminoso foi morto durante confronto. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu. Com ele os agentes apreenderam uma pistola e uma granada. Posteriormente, três criminosos armaram uma emboscada e atacaram os agentes. Eles invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns.
Na entrada dos policiais na residência, houve confronto e três suspeitos foram baleados e também não resistiram. A família foi libertada e a perícia foi realizada no local. Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma mochila com drogas.