Mais Lidas

Nove agentes de segurança morreram este ano, aponta plataforma

Fogo Cruzado registrou que 25 agentes foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro este ano

Cabo José Ricardo de Castro Luna
Cabo José Ricardo de Castro Luna -
Rio - A plataforma Fogo Cruzado registrou que 25 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2021. Desses, nove morreram. Só neste fim de semana, dois policiais militares morreram em exercício de suas funções no estado do Rio.
Neste sábado, o cabo da PM José Ricardo de Castro Luna, 40 anos, morreu após ser baleado durante um patrulhamento em Bangu, Zona Oeste. O policial chegou a ser levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. 
No mesmo dia, o policial William da Conceição morreu após levar um tiro na cabeça, em Teresópolis, Região Serrana. O soldado estava andando pelas ruas de Rosário quando foi atingido. O soldado recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado em estado grave ao Hospital das clínicas de Teresópolis, mas não resistiu. 
A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar as circunstâncias das mortes dos PMs. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer e identificar as autorias dos crimes.
De acordo com o Fogo Cruzado, no mesmo período, em 2020, 25 agentes de segurança foram baleados e, desses, 12 morreram. A plataforma identifica como agentes de segurança policiais militares, civis e  federais, membros das forças armadas, agentes penitenciários e guardas municipais — em serviço, fora de serviço ou aposentados.