Mais Lidas

Exame aponta que mulher estava embriagada quando atropelou PM na Linha Amarela 

Agente estava parado próximo a uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) quando foi atingido pelo veículo

Motorista atropela PM na Linha Amarela
Motorista atropela PM na Linha Amarela -
Rio - A motorista Fernanda Almeida Garofalo, de 41 anos, foi autuada por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa no trânsito após atropelar um policial militar na noite desta terça-feira, na saída 6 da Linha Amarela, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Hilton Pinho, responsável pelo caso.
De acordo com a corporação, um carro colidiu na traseira da viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), acertando o agente que estava parado na via expressa. O agente foi arremessado a cinco metros de distância. Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e seu estado de saúde é considerado estável. 
A Justiça ainda vai decidir se Fernanda responderá pelo crime em liberdade.
Segundo caso de PM atropelado
No dia 22 de fevereiro, um policial militar foi atropelado enquanto trabalhava no acesso à Avenida Brasil da via expressa Transolímpica, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio. O sargento do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) Othon Wagner Solomon Silva Belarmino, de 43 anos, foi atingido por um carro não identificado. O motorista fugiu após o incidente.


O agente está internado em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio. Othon fraturou uma costela, o cóccix e teve uma perfuração no pulmão. Ele passou por uma cirurgia. A viatura do PM também foi atingida na lateral pelo carro.