Mais Lidas

Grávida teve o coração perfurado

Necropsia comprova a crueldade

Pâmela Ferreira Andrade Martins e o filho Ítalo foram mortos de maneira cruel.
Pâmela Ferreira Andrade Martins e o filho Ítalo foram mortos de maneira cruel. -

O laudo preliminar do exame de necropsia da gestante Pâmela Ferreira Andrade Martins, de 22 anos, que foi morta e teve o bebê retirado da barriga, na quarta-feira, em Macaé, apontou a causa da morte como sendo uma hemorragia torácica por perfuração cardíaca, por golpes sofridos no coração. A arma branca utilizada para praticar o crime pode ter sido um estilete encontrado na bolsa da suspeita, conforme a Polícia Técnica.

Já o bebê, que chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, morreu por asfixia. Segundo o exame de necropsia, a criança viveu por poucos segundos e faleceu após broncoaspirar líquido amniótico. O nome escolhido pela tia e a avó foi Ítalo Martins Manhães. Os sepultamentos estão marcados para hoje, em Carapebus, município vizinho a Macaé.

A suspeita de matar mãe e filho, Priscilla Torquato da Silva, de 21 anos, foi transferida para o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, ontem.

O crime

Na tarde de quarta-feira, a PM foi acionada para verificar a morte de uma mulher dentro de casa, na comunidade Nova Holanda, em Macaé. O corpo de Pâmela foi encontrado no banheiro. Pouco depois, a equipe da UPA da Barra de Macaé também acionou a PM para informar que Priscila havia chegado à unidade, afirmando que havia dado à luz em casa, mas verificou que o bebê estava morto.

Exames constataram que Priscila não esteve grávida e ela acabou presa pela morte de Pâmela e do bebê.

Pâmela Ferreira Andrade Martins e o filho Ítalo foram mortos de maneira cruel. Foto: Reprodução/Internet.
Priscila Torquato é a principal suspeita de matar mãe e filho em Macaé. Foto: Reprodução/Internet.
Priscila Torquato postou uma foto em suas redes sociais no dia 23 de fevereiro, simulando estar grávida. Foto: Reprodução/Internet.
Pâmela Ferreira Andrade Martins estava grávida de nove meses. Foto: Reprodução.