Mais Lidas

Criminosos do Ceará morrem durante operação no Complexo do Salgueiro

Agentes da Core que atuavam na comunidade foram atacados por traficantes que estavam escondidos

Foram apreendidos fuzis, pistolas, carregadores e munições, drogas e trajes camuflados
Foram apreendidos fuzis, pistolas, carregadores e munições, drogas e trajes camuflados -
Rio - Dois criminosos morreram em confronto com agentes da Polícia Civil durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINT) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (6). Os homens são apontados como líderes de uma facção criminosa no Ceará.
Contra José Erasmo de Sousa Filho e Carlos Menezes Bezerra, que eram alvos da Polícia Civil do Ceará, havia mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, Erasmo era apontado como a maior liderança em liberdade da “Tropa do Lampião” ou “Bonde do Fantasma”, responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e roubos em regiões do Ceará, de acordo com as informações da polícia do estado. 
Também é atribuída a ele a gravação de um vídeo em que é mostrada grande quantidade de fuzis, pistolas e granadas, além de trajes camuflados. Nas imagens, ela exalta a organização criminosa e ameaça dominar o estado do Ceará e a cidade de Fortaleza. O vídeo viralizou nas redes sociais e circulou pelo WhatsApp nos últimos meses.
 
A operação tinha o objetivo de localizar lideranças do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, entre elas Dalton Luiz Vieira Santana, suspeito de ter assassinado e esquartejado Bianca Lourenço Silva, de 24 anos, que era sua ex-namorada. A ação também tinha como alvos chefes do tráfico de drogas do Ceará que estavam escondidos na comunidade.
Segundo a polícia, os agentes foram atacados por traficantes que se esconderam em casas da localidade conhecida como Conjunto da Marinha e também nas matas e mangues que cercam a região. A ação contou com veículos blindados e aeronaves.
Foram apreendidos dois fuzis, pistolas, carregadores e munições, grande quantidade de tabletes de drogas e vários trajes camuflados conhecidos como roupas “Ghillie” utilizados pelos traficantes para se esconderem em regiões de mata.